FAQ.5 – Por que o umbigo fede?

Tá aí algo que eu nunca parei pra pensar [risos], mas a resposta é fácil. A pergunta foi enviada pela leitora Srta. Sujinha.

Questão: Por que o umbigo fede?

Resposta: Quem nunca enfiou o dedo no umbigo e deu um cheiradinha? Eu diria que é muito normal… ou não. A Harvard Medical School fez uma pesquisa sobre os buracos os quais as pessoas mais enfiam o dedo, e deu que o umbigo só perde para o nariz e, em terceiro, fica o orifício do ouvido interno. Fica a pergunta: qual é o outro buraco? riariariaria.

Diga "olá" para o macaquinho

Manter o umbigo limpo não é tão fácil como pensam, e, de vez em quando, dependendo da limpeza semana, ele realmente pode ficar um pouco fedido. Por que, então, sentimos essa podridão? O umbigo, por ser um lugar quentinho e escondidinho, ocorre uma certa proliferação de bactérias ou até pequenos artrópodes, como os ácaros. Esses bichinhos comem e liberam excretas (ou xixizinho), essas excretas contêm substâncias que, digamos, possuem um certo odor. Alguns bichinhos também podem morrer, aí, vêm outros bichinhos e iniciam a decomposição do amiguinho morto. A decomposição é o que causa mais cheiro ruim no  seu buraco, pois exalam compostos com enxofre, que são por natureza bem podrinhos.

Para evitar o chulé de umbigo – e uma possível reclamação do seu namorado[a] –, durante o banho utilize cotonetes com um pouco de sabão e limpe sem força (o umbigo é uma área bem sensível). Após o banho, tire o excesso de água com a toalha e use mais cotonetes para secar o umbigo. Se preferir, você também pode limpar o umbigo com cotonete umedecido em álcool.

O grande mistério fica em saber por que o umbigo acumula tanto fiapos de roupas O____O

Até a próxima.

About these ads
3 comentários
  1. Arlly disse:

    Só um adendo: se o umbigo estiver cheirando realmente muito mal, apresentar coceiras, inchaço ou dores, aí, meu amigo, não tem jeito: pode ser uma infecção mais séria, e o melhor é procurar um médico. Um umbigo normal não tem cheiro de carne estragada :)

  2. Deidy disse:

    nossa interresante você tem uma linguagem bem engraçada,e verdade tudo que fala ai,mais isso só acontece com quem tem uma pessima higiene viu quem ja se viu deixar uma parte do corpo como o umbigo cheirar mal kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: