FAQ.6 – Por que o saco se mexe?

Depois de um longo hiato, aqui estou, novamente, para realizar uma bela explanação. A pergunta foi enviada pela Srta. Bolas Vivas.

Questão: Por que o saco do meu namorado se mexe?

Resposta: Que pergunta escrota, amiguinha (literalmente). Mas, calma, eu sei que é estranho ver o saco de alguém se mexendo, porém tudo nesta vida tem uma explicação (tá… quase tudo, pois ainda não explicaram o porquê do Luan Santana ser famoso e eu não).

O quê? Vai me dizer que as coleguinhas não já viram a sacolina do amiguinho se movendo? É fato. Os testítulos possuem movimentos. Para entendermos, analisaremos a morfologia do saco da bolsa escrotal ou romanticamente denominado escroto.

As bolas do seu namorado

Na imagem, percebemos uma área avermelhada. Nesta área, se localiza o músculo cremaster. É este músculo que faz as bolas se movimentarem. Claro, não dá para pintar um quadro do Picasso com o saco, porém o músculo cremaster é importante. Então, por que os movimentos ocorrem?

Os testículos podem se mexer nas seguintes condições:

Susto e excitação – As bolas se contraem quando nós, homens, levamos um susto, pois, em situações de medo, a retração dos testículos vêm de um estímulo de adrenalina. A adrenalina é que deixa todo o organismo em estado de defesa, inclusive as bolinhas, que ‘sobem’ para evitar um possível choque. No caso da excitação, também ocorre liberação de adrenaline, e, se você fizer carinha de safada para o seu namorado com ele deitado, vai perceber que o saco também vai se mexer.

Mudanças de temperatura - Se vocês notarem bem, o saco também ficam diferente em dias frios e quentes, isso acontece porque, para o bom funcionamento da fábrica de espermatozoides, é preciso que os testítulos estejam sempre a 1 ºC abaixo da temperatura corporal, que fica na casa dos 36 ºC – 37 ºC. Sendo assim, no frio, o músculo cremaster suspende os bagos paran mantê-los quentinhos junto do corpo. No calor, acontece o contrário.

Adendo: Por que uma bica no saco dói tanto?

Simples. O saco é um órgão cheio de terminações nervosas. E, piorando a situação, os testículos não são protegidos por uma grossa camada de derme, como ocorrem em outras áreas de grande senbibilidade no corpo, como a ponta dos dedos. Desta forma, apesar de ambos serem muito sensíveis, um impacto nos testículos dói muito mais do que, por exemplo, bater os dedos na mesa.

Pois é. Quer acabar com o dia de alguém? Dê um peteleco na bolinha dele >_<

About these ads
7 comentários
  1. Bruno_Bragioon disse:

    Haahhahaha gostei tirou mutas duvidas minhas ;D

    • Arlly disse:

      Opa, Bruno. Estamos aqui pra isso :D Qualquer outra dúvida, é só perguntar.

  2. 32534141 disse:

    bah ki bim achei que era pq wu tenho micose no saco

    • erick disse:

      valew parceiro gostei muito da explicaçaão … vc é bem emgraçado…rsrsrsrsrr

  3. adrian0 disse:

    POr que o peênis de uns são tão grandes e de outros tão pequenos

    • Arlly disse:

      Sim. Muito normal. Cuide de suas bolas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: